Guarda Municipal de Simões Filho é morto durante assalto em Salvador

Na noite de sexta-feira, 6 de junho de 2025, o guarda civil municipal Ítalo Lisboa de Paula, de 42 anos, foi assassinado durante um assalto na Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O agente, lotado na Guarda Municipal de Simões Filho, foi abordado por dois homens armados próximos ao Assaí Atacadista. Os criminosos roubaram sua motocicleta e dispararam contra ele. 

Policiais militares da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e encontraram Ítalo Lisboa caído no local. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Guarda Civil Municipal de Simões Filho lamentou a perda do agente, destacando sua postura ética e profissionalismo exemplar. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) como latrocínio. 

Este é o segundo caso de assassinato de um guarda municipal na Região Metropolitana de Salvador em um mês. Em 6 de maio, George Santos Viana, de 41 anos, foi morto em Camaçari ao ser reconhecido por traficantes da facção Bonde do Maluco (BDM).  


Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Será que agora Marcelo Castro será preso? SBT entra em crise após ficar sem “plano B” para programa

Notícias relacionadas