Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) prestou homenagem aos 81 anos de emancipação política do município de Nova Soure. A celebração se deu por meio de uma moção de congratulações apresentada pelo parlamentar, que exaltou a história, o povo e as origens da cidade.
Nova Soure foi elevada à categoria de município em 1º de junho de 1944, por meio do decreto estadual nº 12.978. Em seu pronunciamento, Marcinho lembrou que a origem da cidade remonta às Missões Jesuítas, com influência de missionários vindos de Soure, em Portugal. A região foi inicialmente habitada por indígenas da etnia Quiriris, onde foi fundada a Missão do Natuba — nome que, posteriormente, deu lugar ao Povoado de Nossa Senhora da Conceição do Soure.
“Essa é uma terra de gente acolhedora e batalhadora, que merece todo nosso reconhecimento. Por isso, reforço meu compromisso de continuar lutando por melhorias, investimentos e desenvolvimento para Nova Soure”, afirmou o deputado.
Marcinho também se comprometeu a seguir trabalhando junto aos governos estadual e federal para garantir obras e políticas públicas que gerem mais qualidade de vida, emprego e renda para a população do município.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Agricultura de Feira de Santana recebe reforço com entrega de trator viabilizada por Sandro Régis