A quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava na região da Costa Verde sofreu um novo golpe com a prisão de Anderson Claudiano da Silva, conhecido como Anderson Chupa. Ele foi capturado nesta terça-feira (1º) por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), após duas semanas de monitoramento intenso. A prisão ocorreu em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba.
O grupo criminoso vinha atuando desde 2018, com mais de 30 assaltos registrados, principalmente nos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí e Seropédica. Apenas em Angra dos Reis, a polícia contabilizou 15 ataques em um único ano.
De acordo com os investigadores, Anderson Chupa era o chefe da quadrilha, que reunia cerca de 20 assaltantes e receptadores. As cargas roubadas abasteciam comércios locais. Apesar de já ter sido condenado por integrar organização criminosa e ter cumprido pena em liberdade, ele estava foragido após uma nova condenação por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
Em operações anteriores, outros 12 integrantes do bando haviam sido presos. Anderson, no entanto, conseguiu fugir e só voltou a ser localizado agora, escondido na casa de parentes em Itacuruçá. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A DRFA informou que as investigações continuam e que outros membros da quadrilha seguem sendo procurados. A população pode colaborar com informações pelo Disque Denúncia, nos números (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp Anonimizado no (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Quatro mortos em confronto na Estrada do Derba