Na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Prado resultou em uma importante apreensão. Os agentes conseguiram retirar das ruas uma submetralhadora e prender um suspeito no centro de Prado, Bahia, próximo à Pousada Timbebas.
A ação foi desencadeada após uma denúncia que alertou sobre a presença de um indivíduo armado. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos cordialmente pela mãe e pelo padrasto do suspeito, que permitiram a entrada para a busca.
Dentro da residência, os policiais se depararam com Alan Santos Garcia, de 27 anos, que indicou o local onde a arma estava escondida. Na operação, foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, 19 munições 9mm, 6 munições 44mm, um carregador 9mm e um iPhone preto.
Com o material apreendido, Alan recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Prado. O delegado Willian dos Santos Pereira o autuou em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, conforme o Art. 16 da Lei 10.826/2003, considerado um crime hediondo.
Após a autuação, Alan foi transferido para a custódia da Polícia Civil em Teixeira de Freitas. O material apreendido foi apresentado ao delegado plantonista, Gean Nascimento, que encaminhou os itens ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização dos exames periciais.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
TIROS E CORRERIA: Segurança é baleado durante tentativa de assalto no Pituba Parque Center