Um trabalhador de 37 anos foi baleado na manhã desta segunda-feira (7) durante um arrastão em um ponto de ônibus da Avenida ACM, uma das mais movimentadas vias de Salvador. O crime aconteceu por volta das 7h50, no momento em que dezenas de pessoas aguardavam o transporte público para mais um dia de trabalho.
Segundo testemunhas, ao menos dois homens armados se aproximaram de maneira repentina e anunciaram o assalto, exigindo celulares, bolsas e outros pertences das vítimas. Em meio ao pânico generalizado, um dos bandidos efetuou disparos, e um dos tiros atingiu o trabalhador, que acabara de sair do expediente noturno em um supermercado da região.
"Foi tudo muito rápido. Quando vimos, já estavam com as armas nas mãos. O rapaz só tentou correr e caiu logo em seguida. Todo mundo gritava", relatou uma das vítimas do assalto, que preferiu não se identificar.
Após a ação, os criminosos fugiram em direção à região do Iguatemi, antes da chegada da polícia. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. Imagens de câmeras de segurança próximas estão sendo coletadas para tentar identificar os autores do crime.
Moradores e trabalhadores da região cobram mais segurança e policiamento constante no local, conhecido por registrar crimes semelhantes no início da manhã e no final da tarde. “Aqui todo mundo já foi assaltado pelo menos uma vez. E quando não é assalto, é arrastão mesmo”, desabafa um comerciante da região.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) investiga o caso e pede que qualquer informação que ajude a localizar os criminosos seja repassada pelo Disque Denúncia, no número 181, de forma anônima.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
ATAQUE NA BR 367 TERMINA COM MOTORISTA MORTO E FAMÍLIA SOB TIROS EM PORTO SEGURO