Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na manhã do último sábado (5) em Eunápolis, no sul da Bahia, após uma ação da Polícia Militar no bairro Rua da Encosta. A operação, conduzida por agentes da 7ª Companhia Independente da PM (7ª CIPM), resultou na apreensão de diversas porções de drogas e teve início após uma tentativa de abordagem que acabou em troca de tiros.
Tiros e fuga frustrada
Segundo informações da PM, os policiais realizavam rondas de rotina pela região, conhecida por ser ponto de tráfico, quando visualizaram um grupo em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos efetuaram disparos e tentaram fugir a pé.
Um dos indivíduos foi alcançado e preso. Com ele, os policiais encontraram uma bolsa com entorpecentes presa à cintura.
Drogas apreendidas
Na revista pessoal, foram encontrados:
51 pedras de crack,
50 porções de maconha,
5 porções de cocaína.
Todo o material foi apreendido e apresentado, juntamente com o suspeito, na delegacia de Eunápolis, onde a ocorrência foi formalizada. O homem responderá por tráfico de drogas e outros possíveis crimes relacionados à resistência à prisão e tentativa de agressão à força policial.
Investigações continuam
A Polícia Civil deve investigar se o suspeito tem ligação com alguma facção criminosa atuante na cidade. O local da ocorrência, a Rua da Encosta, é frequentemente citado em denúncias anônimas como área de movimentação do tráfico.
Contexto
Eunápolis tem enfrentado, nos últimos anos, um aumento na atuação de grupos criminosos que disputam territórios para o tráfico de entorpecentes. A presença mais constante da PM em bairros considerados sensíveis tem resultado em diversas prisões, mas moradores ainda relatam medo e insegurança.
Denúncias
A 7ª CIPM reforça o canal de denúncia anônima pelo telefone (73) 3261-9200 e pede apoio da população no combate ao tráfico de drogas na região.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Viatura da Rondesp capota e cai em vala na BA-001 próximo à Ponte do Funil policiais passam bem