A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), Nicole Machado, de 28 anos, investigada por matar Micael Douglas Muller, também de 28, com golpes de faca no dia 10 de junho, no município de Igrejinha. A suspeita afirmou que agiu em legítima defesa.
A prisão preventiva foi cumprida no local de trabalho de Nicole, em Capão da Canoa, por agentes das delegacias de Igrejinha e Capão da Canoa. Ela não ofereceu resistência à abordagem.
De acordo com as investigações, Micael foi encontrado morto dentro da residência com diversas perfurações no tórax. Laudo do Instituto-Geral de Perícias confirmou que a morte ocorreu em razão de ferimentos provocados por objeto pérfuro-cortante, caracterizando homicídio qualificado.
O delegado Fábio Idalgo Peres explicou que o pedido de prisão teve como base depoimentos, perícias e informações obtidas por extração de dados telemáticos. O Ministério Público se manifestou favoravelmente, e a Justiça da Comarca de Igrejinha autorizou a medida.
Durante o cumprimento do mandado, também foi realizada busca e apreensão no local de trabalho da investigada, mas nenhum material relevante foi encontrado. Após passar por exame de corpo de delito, Nicole foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Adolescente de 16 anos morre em acidente de moto no bairro Humaitá, em Porto Alegre