Academia no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, é investigada por suspeita de golpe contra mais de 100 clientes

O fechamento repentino de uma academia no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, motivou a abertura de uma investigação pela Polícia Civil. Mais de 100 clientes procuraram as autoridades para denunciar que foram vítimas de um suposto golpe aplicado pelo estabelecimento.


De acordo com os relatos, a academia encerrou suas atividades poucos dias após fechar contratos de longa duração com diversos usuários. Muitos afirmam ter pago planos semestrais ou anuais à vista, acumulando prejuízos significativos.


A revolta dos consumidores aumentou diante da falta total de comunicação por parte dos responsáveis, que não forneceram qualquer esclarecimento ou resposta aos contatos feitos após o fechamento.


Diversos boletins de ocorrência já foram registrados, e a Polícia Civil apura se houve intenção de enganar os clientes, o que pode caracterizar crime de estelionato. O caso também está sendo acompanhado por órgãos de defesa do consumidor e pelo Ministério Público.


A orientação das autoridades é que todas as vítimas formalizem as denúncias, apresentando documentos que comprovem pagamentos e contratos assinados. As investigações seguem em andamento.


Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Homem é preso por matar, esquartejar e tentar se desfazer do corpo de colega de trabalho no Rio

Notícias relacionadas