Um grave atropelamento foi registrado na manhã desta quarta-feira (23), no bairro de Paripe, região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Um homem, ainda não identificado oficialmente, morreu após ser atingido por uma motocicleta em um trecho movimentado da Rua Luiz Régis Pacheco, nas imediações da Ceasa de Paripe.
Acidente e atendimento
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas outras pessoas também ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas a unidades de saúde da região. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
O motociclista envolvido na colisão também ficou ferido e recebeu atendimento no local. Ainda não há confirmação se ele será ouvido pela polícia após a alta hospitalar.
Testemunhas relatam cenário de risco
Moradores da região afirmam que o trecho onde ocorreu o acidente tem grande fluxo de veículos e pedestres, além de carência de sinalização e fiscalização. “Aqui é um caos, todo dia é moto subindo na calçada, carro buzinando, gente correndo. Tava na cara que uma hora ia acontecer uma tragédia dessas”, contou um comerciante da região.
Interdição e investigação
A área foi isolada para o trabalho da perícia e agentes da Transalvador controlaram o trânsito, que ficou congestionado durante parte da manhã. O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A 5ª Delegacia Territorial (Periperi) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento. As imagens de câmeras de segurança da região devem ser solicitadas para ajudar na investigação.
Salvador e o desafio da segurança viária
O caso reacende o alerta sobre os altos índices de atropelamentos em Salvador, especialmente em áreas periféricas onde faltam infraestrutura adequada e políticas públicas eficazes de prevenção. Segundo dados da Transalvador, o Subúrbio Ferroviário figura entre as regiões com maior número de ocorrências envolvendo pedestres.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
PM que atirou em policial civil se apresenta à Corregedoria