Veículo é apreendido e paredões desmontados durante Operação Sílere em Salvador

Na noite de domingo (28), uma grande operação de combate à poluição sonora foi realizada em Salvador. A “Operação Sílere”, que mobilizou diversas forças municipais e estaduais, percorreu bairros como Pituba, Stiep, Costa Azul, Pituaçu, Patamares, Piatã, Alphaville II, Fazenda Grande, Boca da Mata e Cajazeiras.

Entre os destaques da operação está a ocorrência registrada em Cajazeiras XI, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como "Inferninho". Por volta das 21h30, as equipes identificaram uma grande aglomeração e veículos utilizando som em volume abusivo. Três carros foram autuados, sendo que um deles, uma Mitsubishi Outlander, foi abandonado pelo motorista ao perceber a presença das autoridades. O veículo acabou sendo removido para o pátio da Transalvador.

A ação envolveu a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Guarda Civil Municipal, COPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental) e Transalvador. No total, foram lavrados:



  • 03 autos de infração de veículo




  • 03 termos de apreensão de veículo




  • 01 auto de infração em estabelecimento comercial




  • 01 termo de apreensão em estabelecimento comercial




  • 01 notificação em estabelecimento comercial




  • 19 equipamentos de som apreendidos



A Operação Sílere tem ocorrido com frequência na capital, especialmente aos finais de semana, como resposta às inúmeras denúncias de som alto que comprometem o sossego dos moradores.






As ações devem continuar nos próximos dias em outros bairros da cidade.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
INSS inicia ressarcimento a aposentados e pensionistas vítimas de descontos indevidos

Notícias relacionadas