Na noite de domingo (28), uma grande operação de combate à poluição sonora foi realizada em Salvador. A “Operação Sílere”, que mobilizou diversas forças municipais e estaduais, percorreu bairros como Pituba, Stiep, Costa Azul, Pituaçu, Patamares, Piatã, Alphaville II, Fazenda Grande, Boca da Mata e Cajazeiras.
Entre os destaques da operação está a ocorrência registrada em Cajazeiras XI, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como "Inferninho". Por volta das 21h30, as equipes identificaram uma grande aglomeração e veículos utilizando som em volume abusivo. Três carros foram autuados, sendo que um deles, uma Mitsubishi Outlander, foi abandonado pelo motorista ao perceber a presença das autoridades. O veículo acabou sendo removido para o pátio da Transalvador.
A ação envolveu a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Guarda Civil Municipal, COPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental) e Transalvador. No total, foram lavrados:
03 autos de infração de veículo
03 termos de apreensão de veículo
01 auto de infração em estabelecimento comercial
01 termo de apreensão em estabelecimento comercial
01 notificação em estabelecimento comercial
19 equipamentos de som apreendidos
A Operação Sílere tem ocorrido com frequência na capital, especialmente aos finais de semana, como resposta às inúmeras denúncias de som alto que comprometem o sossego dos moradores.
As ações devem continuar nos próximos dias em outros bairros da cidade.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
INSS inicia ressarcimento a aposentados e pensionistas vítimas de descontos indevidos