Autora de Harry Potter compara mulheres trans à magia: “Nenhuma das duas é real”

A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, de 59 anos, voltou a causar polêmica nas redes sociais ao fazer declarações consideradas transfóbicas. Na última quarta-feira (11), ela afirmou que mulheres trans seriam “inexistentes”, comparando sua visão sobre identidade de gênero com elementos de ficção como a magia.

Após uma internauta sugerir que ela “calasse a boca e voltasse a escrever sobre magia”, alegando que “ninguém se importa com suas opiniões fora da ficção”, Rowling respondeu com ironia:

“Minha opinião sobre magia é a mesma que tenho sobre mulheres com pênis: nenhuma das duas é real. Mas se quiser me provar o contrário, fique à vontade para pular de um telhado em uma vassoura”, escreveu no X (antigo Twitter).



Esse tipo de posicionamento não é novo. Rowling tem feito declarações semelhantes com frequência nos últimos anos, especialmente online. Em março do ano passado, ela chegou a ser acusada de crime de ódio por uma apresentadora de TV britânica devido a falas contra pessoas trans.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Ivanka Trump vira alvo de críticas após aparecer surfando em meio a crise nos EUA

Notícias relacionadas