Uma operação da Brigada Militar, realizada pelo 3º Batalhão de Polícia de Choque, resultou na prisão de um homem e de uma mulher em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (1º). Durante a ação, foi apreendido um arsenal de armas de grosso calibre.
As diligências tiveram início após o furto de uma caminhonete Amarok na madrugada anterior. Moradores das proximidades do bairro São Cristóvão informaram à polícia onde o veículo estaria escondido.
No endereço indicado, uma residência na Rua Raul Antunes, os policiais localizaram a caminhonete, um fuzil, entorpecentes e outros objetos de procedência duvidosa. No local, um homem relatou que armazenava o material a pedido de terceiros ligados a uma organização criminosa, possivelmente uma facção, segundo a Brigada Militar.
Em seguida, ele apontou outro imóvel como ponto de armazenamento: um lar de idosos localizado na Rua Morom. Durante a vistoria, foram apreendidos quatro fuzis de calibres diversos, duas escopetas, uma espingarda, uma carabina, além de drogas, munições, carregadores, placas de veículos e equipamentos eletrônicos.
O homem, de 31 anos, e a mulher, de 54, identificada pelos policiais como a responsável pelo lar, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Os dois devem responder pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação de veículo.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Prisão de Anderson Chupa Desarticula Quadrilha de Roubo de Cargas na Costa Verde